Se ligarmos a televisão ou o rádio ou, ainda, se abrirmos o jornal em busca das notícias do dia, provavelmente nos depararemos com alguma reportagem na qual serão mencionados temas, como sustentabilidade, desenvolvimento sustentável, economia de baixo carbono etc. 

Conferências e encontros empresariais certamente apresentam palestrantes discorrendo sobre a harmonização dos pilares ambiental, econômico e social, responsabilidade socioambiental, aliada a ganhos econômicos e outros temas correlatos.

Apesar da profusão de informações disponíveis sobre o tema, observamos que muitas empresas da cadeia produtiva da Construção ainda têm o desafio de lidar com a sustentabilidade e buscar soluções para problemas sociais e ambientais, gerados por suas atividades, de modo a trazer ganhos tanto para seus negócios como para a sociedade.

Nesse sentido, elaboramos o Guia CBIC de Boas Práticas em Sustentabilidade na Indústria da Construção para apoiar um movimento mais consistente de promoção da sustentabilidade e o alcance de um novo patamar de desempenho na Construção.

O guia apresenta um compilado de iniciativas empresariais que buscaram gerar resultados positivos ambientais, econômicos e sociais de forma integrada.

Ao contrário de outras publicações com foco em Construção Sustentável, que visam expor conteúdo acadêmico/técnico sobre a sustentabilidade na Construção, neste guia buscamos focar exemplos práticos já implementados, testados e aperfeiçoados por empresas da cadeia produtiva da Construção, visando, deste modo, reduzir as incertezas e ampliar as chances de êxito de empresas que decidirem trilhar o caminho da sustentabilidade, tomando como ponto de partida alguma(s) da(s) iniciativa(s) aqui apresentada(s). 

Deixe um comentário