ABRAINC, Abecip e Secovi-SP, com apoio da Cbic e SindusCon-SP, realizaram nesta quarta-feira (16/10) encontro para debater o cenário atual e o futuro do crédito imobiliário no Brasil.
A reunião foi conduzida pelo presidente da ABRAINC, Luiz França, e contou com presença de Rodrigo Luna, presidente do Secovi-SP, Yorki Estefan, presidente do SindusCon-SP, Sandro Gamba, presidente da Abecip, e Marina Gontijo, diretora da Oliver Wyman, além de mais de 50 representantes de empresas associadas às entidades.
Marina Gontijo apresentou dados de um levantamento realizado pela empresa que traz um diagnóstico sobre alternativas para o crédito imobiliário no Brasil e um comparativo com outros países. Na sequência, Sandro Gamba falou sobre os números de 2024 do crédito imobiliário e destacou medidas de curto prazo para dar fôlego ao segmento, como a redução do compulsório da Poupança e do prazo de carência das LCIs.
Após debate entre os presentes, França encerrou a reunião ressaltando a importância dessa união das entidades para o fortalecimento do setor.
Fonte: ABRAINC – 16/10/2024