Deu na mídia: Venda de imóveis no Centro-Oeste teve a maior alta do país

Nesta terça-feira (28), o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, falou ao jornal Correio Braziliense sobre a alta das vendas de imóveis no Centro-Oeste em relação às outras regiões do país.

Correia destacou que o mercado imobiliário registrou aumento de 6% na venda de unidades residenciais novas em todo o país no 1º trimestre de 2024 em relação ao 1º trimestre de 2023, sendo a maior alta na região Centro-Oeste, com 20,2%. O aumento teve contribuição dos resultados do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), cujas vendas subiram 21,3% na mesma comparação entre trimestres. O estudo foi realizado em 220 cidades, incluindo todas as 27 capitais e as principais regiões metropolitanas do país. O valor geral de vendas (VGV) no 1º trimestre de 2024 chegou ao total de R$ 46 bilhões, número 12,5% maior que o registrado no mesmo período de 2023, que foi de R$ 41 bi.

O presidente da CBIC afirmou que há um crescente movimento no país de complementação de subsídios para o programa dos governos locais, com o intuito de fortalecer a habitação. “O movimento de união de várias esferas para combate ao déficit habitacional é muito importante para o abastecimento da sociedade brasileira em habitação”, disse.

Fonte:  Agência CBIC –  29/05/2024

Nossos Parceiros

plugins premium WordPress